segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Missa e show com Pe. Reginaldo Manzotti lota Parque de Exposições

A noite do último sábado, 5, foi especial para cerca de 30 mil pessoas que lotaram o Parque de Exposições de São João del-Rei. Isto porque, desde cedo, por volta das 13h, centenas de são-joanenses e católicos de outras cidades da região do Campo das Vertentes já chegavam ao local, onde às 19h, seria celebrada a Missa e Show Milhões de Vozes, com o padre Reginaldo Manzotti. O sacerdote paranaense de 41 anos, tornou-se conhecido nacionalmente através de seus programas de rádio e TV, e também por seus trabalhos musicais.
“Como se diz no ditado popular, juntei a fome com a vontade de comer”, respondeu aos jornalistas o padre Reginaldo Manzotti, minutos antes de subir ao palco, quando perguntado sobre sua vinda à cidade. Na ocasião, o sacerdote fez questão de ressaltar o carinho com que foi recebido em São João del-Rei, seja pelo clero, pelo público, pelas emissoras de rádio e Tv, e principalmente, pelo bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart.
Por sua vez, Dom Célio reconhece a importância da presença e do testemunho de fé do padre Reginaldo Manzotti, sobretudo, nesta fase em que a Diocese de São João del-Rei se prepara a Assembleia Diocesana de Pastoral. “Somos muito felizes por tê-lo aqui conosco e esperamos que, de fato, as pessoas acolham também esta mensagem e testemunho do padre Reginaldo, levando consigo para suas casas e famílias, a vontade concreta de dar bons frutos na evangelização”.
Ouvintes como Divame Aparecida, da Paróquia de Santo Antônio (Tiradentes) e Gilda Guimarães, da Paróquia de São Francisco de Assis (SJDR), consideram-se frutos da evangelização exercida pelo padre Reginado Manzotti através dos programas de rádio. “Escuto o programa há mais de três anos. Sou muito feliz por estar aqui nesta Missa e show junto com mais outras cem pessoas da minha paróquia”, contou Divame Aparecida, que veio de Tiradentes numa excursão com dois ônibus.
Gilda Guimarães também estava satisfeita. Com sorriso no rosto e segurando sua bandeirinha em homenagem ao padre, bem em frente ao palco na área destinada aos cadeirantes, ela conta sua ligação com o padre Reginaldo Manzotti. “As orações através do programa do padre Reginaldo me ajudaram e continuam me ajudando muito a superar meus problemas de saúde”.
A moradora da cidade de Nepomuceno (MG), Marly Teresa Carvalho, também acompanha o programa de rádio do padre Reginaldo. Ela afirma que, assim que ficou sabendo da vinda do sacerdote à São João del-Rei, tratou logo de arrumar um excursão para participar da Missa e Show Milhões de Vozes. "Viemos em três ônibus. Estou aqui com o porta-retrato contendo todos os meus familiares, porque quero rezar por cada um deles", afirmou emocionada.  
Segundo um dos organizadores do evento em São João del-Rei, Bruno Gonçalves, a vinda do sacerdote atende a muitos pedidos dos ouvintes que acompanham o programa retransmitido pela Rádio Emboabas, de segunda a sábado, das 10h às 11h. “É muito gratificante, muito bom ver essa empolgação da população e saber que dessa forma estamos ajudando a transmitir uma mensagem de fé a todo esse público presente e também aos ouvintes”.
A celebração eucarística contou também com a auxílio e a presença dos padres Dirceu Medeiros, Rondinelli Cristino, Ramiro Gregório, Alisson Sacramento, Geraldo Magela, Pedro Wiermann, Silvio Firmo, Ademir Longatti, João Dantas e Raimundo Inácio, além do diácono Ademir Noel e do prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, acompanhado por sua família. Durante o ofertório da Santa Missa, houve participação dos jovens são-joanenses envolvidos na organização da Acolhida aos Símbolos (Cruz e Ícone de Nossa Senhora) da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em SJDR, dias 27 e 28 deste mês.
Após a Santa Missa, presidida pelo padre Reginaldo Manzotti, rapidamente a equipe "Evangelizar é Preciso" reorganizou o palco para o Show Milhões de Vozes, momento que animou o público presente. Antes de se despedir, o sacerdote homenageou Nossa Senhora do Pilar, padroeira da Diocese de São João del-Rei, e ainda deixou uma tarefa de casa aos fiéis. "Que vocês possam ir para casa buscando viver todos os dias, a pureza no coração, a misericórdia para com o próximo e também a promoção da paz no meio o qual estiverem, buscando sempre a santidade".
Confira as fotos:




 
Reportagem e fotos - Alisson Reis (Departamento Diocesano de Comunicação)
Fonte: Site da Diocese de São João del-Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário