quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AS PROMESSAS DE NOSSA SENHORA PARA QUEM REZAR O ROSÁRIO

"O Rosário é a oração preferida de nossa Mãe, a meditação dos mistérios, os louvores à Beatíssima Trindade e a constante invocação à Mãe de Deus, é um contínuo ato de fé, de esperança e de amor.
Às vezes, quando procuramos difundir a recitação do terço, como forma de manter diariamente um trato de intimidade com Maria, deparamos com pessoas, mesmo de boa vontade, que se desculpam, dizendo que se distraem com freqüência e que "se é para rezá-lo mal. é melhor não rezá-lo, ou algo semelhante". É um terrível engano, "pois já ensinava o Papa João XXIII, que o pior terço é aquele que não se reza". Nós podemos dizer aos nossos amigos que, ao invés de abandoná-lo, devem compreender que é mais grato à Virgem Maria procurar rezá-lo da melhor forma possível, ainda que se tenham distrações".
Com muita segurança aconselhamos todos a reza do terço, "bendita monotonia de ave-marias, que purifica a monotonia de nossos pecados"
Pe. Basílio - Piracema - MG
AS PROMESSAS
Falando sobre o Rosário, o Papa João Paulo II disse: "O Rosário é minha oração predileta, oração maravilhosa!". Nossa Senhora, em todas as aparições aprovadas pela Igreja, como as de Fátima, Lourdes e tantas outras, vem pedindo a reza do Rosário:
"Apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres no mundo e em suas vidas".
"A vossa força será a oração. Rezai o Terço todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz"
A quem realiza os seus desejos Ela oferece valiosas promessas, que foram confiadas a S. Domingos e ao bem-aventurado Alan de La Roche.
Tais promessas foram confiadas a São Domingos de Gusmão e ao bem aventurado Alan de La Roche. Elas não são poucas, meu irmão, minha irmã. Estão ao seu dispor, à hora que você desejar recebê-las. É somente começar a desfiar as contas de seu Rosário, com fé, confiança e amor de filho à Mãe Celestial.
Uma delas é destinada especialmente aos filhos que divulgarem tão maravilhosa devoção. Vamos elencá-las:
PRIMEIRA PROMESSA
"A todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais"
SEGUNDA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."
TERCEIRA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado, as heresias."
QUARTA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."
QUINTA PROMESSA
"Toda alma que recorre a mim, através da oração do Rosário, jamais será condenada."
SEXTA PROMESSA
"Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção, não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina, através de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte."
SÉTIMA PROMESSA
"Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos."
OITAVA PROMESSA
"Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário, terão durante a vida e no instante da morte a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos."
NONA PROMESSA
"Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia."
DÉCIMA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário terão grande glória no Céu."
DÉCIMA PRIMEIRA PROMESSA
"Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, através do meu Rosário, será concedido."
DÉCIMA SEGUNDA PROMESSA
"Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades ."
DÉCIMA TERCEIRA PROMESSA
"Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho, a intercessão de toda a corte celeste, na vida e na morte."
DÉCIMA QUARTA PROMESSA
"Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu unigênito."
DÉCIMA QUINTA PROMESSA
"A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*."
* "Predestinação"(predestinados à salvação)
Estão aqui, querido leitor, as promessas do céu. Use e abuse! Elas são destinadas a você. São verdadeiras. "Temos o testemunho de vida de muitos santos que praticaram esta espiritualidade e que, sem dúvida, muito contribuiu para a santidade a que chegaram".
Você também pode ser santo! Depende única e exclusivamente de você. Comece hoje a reza do Rosário, ou, se não dispuser de tempo para tal, reza o Terço. É muito salutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário