sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dores de Campos recebe Encontro do Apostolado da Oração

Com o tema “Coração de Jesus, Missionário dos Corações” e o lema “Ide e anunciai” (Mc 16,15), acontece neste domingo,
23, a 4ª Concentração do Apostolado da Oração da Forania de Prados. O encontro será realizado das 07h30 às 16h, na Paróquia Nossa das Dores (foto), em Dores de Campos. Presenças confirmadas do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart e do assessor diocesano do Apostolado da Oração, padre João Dantas.

PROGRAMAÇÃO
07h30 – CHEGADA - CAFÉ
08h15 – ABERTURA – ORAÇÃO INICIAL
08h45 – CAMINHADA
09h15 – 1º PALESTRA
10h15 – APRESENTAÇÃO DOS CENTROS
10h30 – INTERVALO
11h00 - SANTA MISSA presidida por Dom Célio. (POSSE DAS NOVAS COORDENADORAS DA FORANIA). 
12h30 – ALMOÇO.
13h30 – INTERVALO E ANIMAÇÂO
14h00 – 1º PALESTRA
15h00 – COROAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.
15h15 –  HORA SANTA - CONSAGRAÇÃO AO S. CORAÇÃO.
16h00 – DESPEDIDA

Considerações do padre João Dantas

“Eis aí, queridos irmãos e irmãs do Apostolado da Oração, nossa programação para o dia da 4ª Concentração do Apostolado da Oração da forania de Prados. Espero que todos venham participar, tanto zelados como zeladores. Vai ser muito importante para a nossa forania e para a Igreja toda. De antemão quero agradecer a todos pela participação. Tenho certeza que será um dia muito lindo e abençoado. A todos desejo uma boa viagem. Que Nossa Senhora do Pilar, excelsa Padroeira da nossa Diocese, e o apóstolo São Tiago Maior, Padroeiro secundário da Diocese, nos abençoem e acompanhem. “Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós”.        

3º Dia do triduo a Nossa Senhora Aparecida

Estamos acompanhando como foi o triduo de Nossa Senhora Aparecida em nossa paróquia no 3º Dia do tríduo estiveram como convidados especiais toda classe trabalhadora.Pe. João deu uma benção especial para todos os trabalhadores.Confira as fotos:



Benção para as agentes de saúde

Também o 2º dia do Tríduo  a Nossa Senhora Aparecida contou com a presença das pessoas que trabalham na área da saúde, Pe. João em sua homília agradeceu pelo trabalho incansável das agentes de saúde.confira as fotos.


Bênção dos motoristas

Para pedir a proteção de Nossa Senhora Aparecida para todos os motoristas este foi o objetivo do 2º dia do tríduo a Nossa Senhora Aparecida.confira o as fotos da Bênção dos motoristas:



2º Dia do tríduo a Nossa Senhora Aparecida

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

2º Dia do tríduo a Nossa Senhora Aparecida

No dia 2º dia do tríduo a Nossa Senhora Aparecida foi a participação dos pescadores, motoristas e as agentes de saúde. Pe. João deu uma benção especial para cada um deles confira as fotos desse 2º dia do Tríduo a Nossa Senhora Aparecida.


                                                        


                                                                 BENÇÃO DOS PESCADORES









Tarde de louvor a Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo iniciou o tríduo de preparação para a festa de Nossa Senhora Aparecida, no domingo dia 09 de outubro com uma tarde de louvor a Nossa Senhora Aparecida das 14:00 ás 18:45. Foi na verdade uma tarde de muitas bênçãos para os seus paroquianos. Após a tarde Pe. João celebrou a missa do 1º dia do tríduo a Nossa Senhora Aparecida em sua homília Pe. João falou das 14 promessas de Nossa Senhora a São Domingos. Pe. João terminou dando uma benção especial para os terços. Confira algumas fotos da tarde de louvor a Nossa Aparecida e do 1º dia do tríduo.








quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Santo Rosário

AS PROMESSAS DE NOSSA SENHORA PARA QUEM REZAR O ROSÁRIO

"O Rosário é a oração preferida de nossa Mãe, a meditação dos mistérios, os louvores à Beatíssima Trindade e a constante invocação à Mãe de Deus, é um contínuo ato de fé, de esperança e de amor.
Às vezes, quando procuramos difundir a recitação do terço, como forma de manter diariamente um trato de intimidade com Maria, deparamos com pessoas, mesmo de boa vontade, que se desculpam, dizendo que se distraem com freqüência e que "se é para rezá-lo mal. é melhor não rezá-lo, ou algo semelhante". É um terrível engano, "pois já ensinava o Papa João XXIII, que o pior terço é aquele que não se reza". Nós podemos dizer aos nossos amigos que, ao invés de abandoná-lo, devem compreender que é mais grato à Virgem Maria procurar rezá-lo da melhor forma possível, ainda que se tenham distrações".
Com muita segurança aconselhamos todos a reza do terço, "bendita monotonia de ave-marias, que purifica a monotonia de nossos pecados"
Pe. Basílio - Piracema - MG
AS PROMESSAS
Falando sobre o Rosário, o Papa João Paulo II disse: "O Rosário é minha oração predileta, oração maravilhosa!". Nossa Senhora, em todas as aparições aprovadas pela Igreja, como as de Fátima, Lourdes e tantas outras, vem pedindo a reza do Rosário:
"Apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres no mundo e em suas vidas".
"A vossa força será a oração. Rezai o Terço todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz"
A quem realiza os seus desejos Ela oferece valiosas promessas, que foram confiadas a S. Domingos e ao bem-aventurado Alan de La Roche.
Tais promessas foram confiadas a São Domingos de Gusmão e ao bem aventurado Alan de La Roche. Elas não são poucas, meu irmão, minha irmã. Estão ao seu dispor, à hora que você desejar recebê-las. É somente começar a desfiar as contas de seu Rosário, com fé, confiança e amor de filho à Mãe Celestial.
Uma delas é destinada especialmente aos filhos que divulgarem tão maravilhosa devoção. Vamos elencá-las:
PRIMEIRA PROMESSA
"A todos os que rezarem, com constância, o meu Rosário, receberão graças especiais"
SEGUNDA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."
TERCEIRA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado, as heresias."
QUARTA PROMESSA
"Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças."
QUINTA PROMESSA
"Toda alma que recorre a mim, através da oração do Rosário, jamais será condenada."
SEXTA PROMESSA
"Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção, não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina, através de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte."
SÉTIMA PROMESSA
"Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário, não morrerão sem receber os sacramentos."
OITAVA PROMESSA
"Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário, terão durante a vida e no instante da morte a plenitude das graças e serão favorecidos com os méritos dos santos."
NONA PROMESSA
"Os devotos do meu santo Rosário que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia."
DÉCIMA PROMESSA
"Os devotos do meu Rosário terão grande glória no Céu."
DÉCIMA PRIMEIRA PROMESSA
"Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, através do meu Rosário, será concedido."
DÉCIMA SEGUNDA PROMESSA
"Aos missionários do meu santo Rosário prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades ."
DÉCIMA TERCEIRA PROMESSA
"Para todos os devotos do meu Rosário, eu consegui de meu Filho, a intercessão de toda a corte celeste, na vida e na morte."
DÉCIMA QUARTA PROMESSA
"Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu unigênito."
DÉCIMA QUINTA PROMESSA
"A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação*."
* "Predestinação"(predestinados à salvação)
Estão aqui, querido leitor, as promessas do céu. Use e abuse! Elas são destinadas a você. São verdadeiras. "Temos o testemunho de vida de muitos santos que praticaram esta espiritualidade e que, sem dúvida, muito contribuiu para a santidade a que chegaram".
Você também pode ser santo! Depende única e exclusivamente de você. Comece hoje a reza do Rosário, ou, se não dispuser de tempo para tal, reza o Terço. É muito salutar!

AS PROMESSAS DE NOSSA SENHORA PARA QUEM REZAR O ROSÁRIO

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hora Santa a São Peregrino

Acontecerá hoje quarta-feira em nossa paróquia a  Hora Santa a São Peregrino para pedir a proteção contra a doença do câncer. Após a Santa Missa.

sábado, 1 de outubro de 2011

2º Leitura do 27º Domingo Comum

Segunda leitura (Filipenses 4,6-9)

Domingo, 2 de Outubro de 2011
27º Domingo do Tempo Comum

Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses:

Irmãos: 6Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. 7E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus.
8Quanto ao mais, irmãos, ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, honroso, tudo o que é virtude ou de qualquer modo mereça louvor.
9Praticai o que aprendestes e recebestes de mim, ou que de mim vistes e ouvistes. Assim, o Deus da paz estará convosco.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
 
 

Santos Anjos da Guarda

Santos Anjos da Guarda

 

2 de Outubro


 

Santos Anjos da Guarda Neste dia em que fazemos memória do nosso protetor, a Igreja termina assim o hino e oração da manhã: "Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!"

A palavra anjo significa, "enviado, mensageiro divino", muitas vezes encontramos as manifestações dos anjos como missionários de Deus, e por isso, com clareza lemos no salmo 91: "Pois Ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos".

Quando nos deparamos com a Anunciação e outros Mistérios da vida de Jesus, conseguimos perceber que este salmo profetiza a presença dos anjos na vida do Senhor. Ora, Cristo é o primogênito de todas as criaturas, nosso irmão e modelo. Se portanto sua humanidade, apesar de unida com a Divindade, era continuamente protegida por anjos, logo quanto mais devemos ser nós, seus membros tão frágeis. Tanto o Pai quer isto que revelou a Jesus: "Guardai-vos de desprezar algum desses pequeninos, pois eu vos digo, nos céus os seus anjos se mantêm sem cessar na presença do meu Pai que está nos céus." (Mt 18,10)

Nos Atos dos Apóstolos e nos escritos de São Bernardo, Santo Tomás de Aquino e outros Doutores da Igreja, encontramos testemunhos que nos motivam a confiarmos nos Santos Anjos protetores de cada um, pois atesta a Sagrada Escritura: "Não são todos (os anjos) eles espíritos cumpridores de funções e enviados a serviço, em proveito daqueles que devem receber a salvação como herança?" (Hb 1,14)

Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma linda oração (apresentada a seguir). Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época. Aprendamos e rezemos esta quase milenar prece: "Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém."

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
 
Fonte: Canção Nova

Santa Teresinha - 1º Outubro

Não quero ser Santa pela metade, escolho tudo".

Francesinha, que nasceu em Aliçon 1873, e morreu no ano de 1897. Santa Terezinha não só descobriu no coração da Igreja que sua vocação era o amor, mas sabia que o seu coração - e o de todos nós - foi feito para amar. Terezinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas, com a autorização do Papa e sua vida passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus, pela salvação das almas, e na intenção da Igreja. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o pai, livre igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus, e tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou a pequena via da infância espiritual.

O mais profundo desejo do coração de Terezinha era ter sido missionária "desde a criação do mundo, até a consumação dos séculos". Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia "História de uma alma", e como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: " céus "; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou : " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".